Estreitar os laços com seu pet durante a quarentena

Estreitar os laços com seu pet durante a quarentena

Com as medidas de isolamento social, por conta do novo coronavírus, não só a vida dos humanos, mas também a de seus pets, como os cachorros e gatos, vêm sofrendo transformações consideráveis com a quarentena. Assim, isso pode acarretar ansiedade e inquietação nos animais de estimação.

Seu pet não te contamina: não o abandone

Primeiro, é preciso salientar que, segundo boletim da Global Veterinary Community (Comunidade Global de Veterinária, em tradução livre), entidade em que se baseia grande parte dos veterinários no mundo, não existem evidências significativas de que houve contaminação de humanos por seus pets até agora. Nossos animais de estimação apresentam um tipo de vírus diferente que não chega a nós.

Apesar disso, nota-se um aumento de casos de abandono de animais, atitude, além de abominável, desnecessária e anti-inteligente. O carinho de seu amigo de quatro patas pode ser um grande aliado contra sua solidão e contra a depressão.

Leia mais: cachorros e gatos livres de pulga

Aproveitando com seu amiguinho de estimação

Por isso, aproveite o momento de quarentena para estreitar os laços de amizade e amor com seu bichinho.

Brincadeiras dentro de casa, tanto com bolinhas, quanto com outros brinquedos, podem ajudar a queimar as energias de seu cão ou gato e contribui para a integridade física deles.

Aproveite para alternar com seu pet-shop preferido a responsabilidade pelo banho e por procedimentos de higiene de seu pet. Dar o banho nele, você mesmo, pode ser uma boa maneira de se aproximar dele e conhecê-lo melhor.

Neste sentido, fique atento, também, aos sinais de ansiedade que seu cão ou gato pode apresentar. Nesse sentido, você pode ajudar a diminuir o quadro. Se ele estiver lambendo as patas compulsivamente, é possível que não esteja reagindo bem à nova rotina. É desta forma que eles costumam reagir à falta de brincadeiras, passeios e, até, de atenção do dono. Além disso, falta de apetite também pode indicar ansiedade ou estresse.

O Instituto e as Clínicas Apaixonados por Quatro Patas estão atentas aos estudos relacionados ao novo Coronavírus. Estamos sempre atualizados para manter a saúde dos seus pets. Conte conosco! Acesse nosso site para nos conhecer.