Como seu cão pode falar com você com FluentPet

FluentPet

Como seu cão pode falar com você com FluentPet

Se você fala com o seu cachorro e gostaria que ele pudesse te responder, esse sonho está se tornando realidade.

FluentPet é o aparelho que permite que os cães “falem” com seus donos, através de botões. Cada comando, quando pressionado, emite uma palavra e, com o treino correto, é possível fazer com que o animal associe cada comando a uma ação diferente. Exemplos demonstrados por usuários na internet incluem pedir para passear, perguntar onde estão certas pessoas e pedir para brincar com brinquedos específicos.

Ao pisar num dos círculos, o pet sinaliza se quer comer ou passear, por exemplo, e aguarda o tutor recompensá-lo.

cachorro falante
Tapete com os botões da FluentPet.

As peças são vendidas nos EUA a partir de US $29,40, o modelo mais simples, kit básico de dois botões, até US $200 a versão mais completa, com até 32 comandos, separados em saudações, sujeitos, verbos, objetos, adjetivos e advérbios, além de lugares. Como o usuário faz a própria gravação das vozes, não há limitações de idioma. 

Cada kit é acompanhado por tapetes de borracha hexagonais, que servem de suporte para os botões e que podem ser encaixados um no outro, como se fossem peças de quebra-cabeças. Isto foi feito para permitir o acesso dos cãezinhos a todos os botões. 

Esse aparelho já viralizou nas redes sociais, mostrando exemplos de pets se comunicando com os seus donos, pedindo comida e até mesmo avisando que tem alguém estranho na casa.

Vale lembrar que é necessário tempo e paciência para adestrar os bichinhos para usar o aparelho. São técnicas de reforço que vão fazer com que ele associe cada botão a uma ação específica.


Os veterinários da Apaixonados por Quatro Patas, estão à disposição para os donos de animais que queiram um tratamento afetuoso e profissional. Acesse o site.